Qual o pecado na maconha?

A ervinha natural...
Ultimamente tenho me perguntado, qual o problema da maconha?
Geralmente vejo amigos meus cristãos falando que é pecado, mas oras bolas, por que diabos  o uso de maconha é considerado pecado?
Primeiramente vejo amigos que defendem que usar maconha é de certo modo hipocrisia. Uma vez li de um amigo no facebook que seria tal ato, uma vez que ajudamos crianças carentes que sofrem muito por problemas com o tráfico da droga na região em que morarm. Ok ai sim, é uma questão a ser considerada...
Mas perai, se eu for para a Holanda; por exemplo, não vai ser mais, não é?
No Brasil pode até ser, mas e na Holanda?
Ai estamos falando de algo legalizado, aparentemente, ninguém é afetado com violência quando o consumo é controlado pelo Estado.
Mas o assunto não se permeia somente em legalidade ou não, mas sim do que é a maconha em sí. A maconha, a Cannabis Sativa é uma droga, e bem, sabemos que drogas fazem mal ao corpo, e que nosso corpo é templo de Deus e devemos conserva-lo...
Ok ok sr Crente, mas vamos por para pensar em outras drogas que sabemos muito bem que fazem mal a saúde, de um jeito ou de outro.
Uma dessas em uma quarta feira quente  depois de um longo dia de estudos, cai muito bem...
Ai que tá, exemplo, você chega em casa, exausto, foi um dia longo, e quente, faculdade e estágio puxando todo teu coro, você chega em casa já cansado, e a noite está quente, abre a geladeira para montar um lanchinho básico e encontra uma garrafa de cerveja, gelada, incrível na tua frente, você abre e a toma. Com o tempo até mesmo a pouca quantidade de alcool ingerida começa a dar alguns efeitos.
Chegamos ao ponto interessante, que na verdade é a justificativa do pecado que é o uso da droga, Jesus bebeu vinho, mas não embriagou-se, não desviou-se daquilo que é de seu Pai.
A embriagues, assim como o estar drogado, é um estado físico que nosso corpo já não comporta mais em sua racionalidade.
Assim também é com estar chapado, você se perde do mundo, começa a perder o que é real, a afronta diante a Deus é essa fuga da realidade, negar que aquilo que o Senhor nos dá é bom é o que imagino que seja o pecado de usar drogas.



Não apague seu passado

Nunca faça isso, nunca apague seu passado.
Primeiro, o passado já aconteceu, se te ainda angustia essa existência de algo, se o teu passado te incomoda é por que ainda existem resquícios dele no seu presente, "apagar" aquilo nunca irá destruir os atuais sentimentos;
Você se resume em teu passado, o presente é o agora, o instante, o futuro é incerto, nem sabe se ele irá chegar, homem, se não tiver passado, qual vai ser a tua história.
Esse ato não é mais do que um ato de covardia, de medo de algo que nunca foi bem resolvido, orgulhe-se!
Mesmo que teu passado te condene e diga asneiras sobre você orgulhe-se ao menos de não ser mais o que você é!
Não tenha medo de sua história, como já disse um poeta, todos nós temos história secretas, ninguém que eu conheça andou totalmente em linhas retas!
Homem, não apague aquilo que aconteceu, não apague a tua vida e aquilo que te moldou, não apague as quedas pois é nela que se aprende a levantar!
Tenho seu passado para dizer a si mesmo o quanto progrediu na vida!
Lembra que teu passado é página virada!

Eu sentei na grama do parque


Sai por ai, dei uma sumida.
Passei um tempo longe da minha correria
Sentei na grama e me perdi...

O dia que matei minha namorada.

Ontem, eu matei minha namorada.
Foi um pouco triste, um pouco bom, um pouco nada.
O seu olhar em meus olhos em seus últimos suspiros de vida gritavam sua indiferença quanto sua morte.
Ela estava caída no chão, em poucos momentos o sangue que saia do pescoço começava a se confundir com os seus cabelos.
Nós sabíamos que uma chegaríamos a isso, era um ou outro.
Ela era como uma droga para meu corpo, uma cocaína que cheirava e me sentia alegre, eu podia estar bem, mais uma pequena dose era só para saciar um prazer, prazer que sempre fazia falta.
Um prazer rápido, que durava só por aquele curto período de tempo.
Um de nós tinha que morrer, e foi ela.
Vou sentir falta as vezes, mas é melhor assim.
É melhor se despejar das drogas da vida antes que elas despejem teu coração em um abismo sem fim.
O dia que matei minha namorada foi assim;
Não foi só ela que morreu, mas sim parte de mim.

O melhor Sushi da minha vida

A culinária japonesa é uma das melhores culinárias do mundo, e nada me satisfaz mais do que um bom Sushi de Atum, meu pai também ama e minha mãe nem consegue chegar perto de um.
É simplesmente diferente de muita comida, é peixe, não tem espinha e tá cru!
Tem um sabor delicioso e existem diversos modos de preparar o peixe, sushi, sashimi, entre outros.
O primeiro post desse blog é uma homenagem a esse Sushi Bar em São Paulo que eu fui a ultima vez que fui para essa cidade.
Todos nós sabemos como é São Paulo, é o mundo em uma cidade, uma cidade super lotada, super movimentada, estava lá com minha mãe e minha madrinha, naquela época (2008 por ai) eu ainda era um grande amante da cultura japonesa, mas não como hoje, era muito mais e eu adorava ir na Liberdade, ficava comprando mangás, animes, roupas e as vezes até bonecos de Gundam. Pois bem, estávamos nós no bairro e minha madrinha deu a ideia de irmos a um Sushi bar, minha mãe não quis, mas como eu e minha madrinha somos amantes da culinária japonesa acabamos indo.
Vamos começar com a localização, primeiro chegamos a uma rua cheia de restaurantes especializados em comida japonesa, vários daqueles com faixadas bem elaboradas, daqueles muito bem decorados, ai já estava pensando em qual deles era que iriamos, ai minha madrinha já mudou o caminho, entramos em um prédio daqueles de galeria que tem em Sampa, pegamos o elevador e chegamos a um andar.
O lugar era simples, a coisa mais "bem montada" era a entrada, a porta era de um estilo mais "oriental" e tinha um cartaz indicando que era ali o restaurante, lá dentro já fomos recepcionados de uma maneira muito mais calorosa do que em restaurantes "tradicionais", Irasshaimase!, um bem vindo dos funcionários do local, as mesas eram mesas comuns, daqueles restaurantes mais baratos que tem por ai, onde um PF é 10 reais, nada muito "chique" 
A comida era excelente, buffet por pessoa, livre, tudo bem montado, diversas variedades de diversos tipos de peixe, era bem diferente de restaurantes que chegar até a vender arroz feijão e batata frita e se dizem de culinária japonesa, era tudo bom, não muito, pois eu comi um peixe que não parecia estar muito bom e fiquei recioso em continuar a comer .
O Clima era muito oriental, eu me senti muito como estivesse no Japão, e ainda para auxiliar  chegaram um pouco depois 3 japonesas que só falaram em Japonês.
Honestamente não sei se foi o clima ou se foi os dois, sei que foi o melhor que já tive, não se tratava de um lugar bonito mas sim de uma comida boa!