Qual o pecado na maconha?

A ervinha natural...
Ultimamente tenho me perguntado, qual o problema da maconha?
Geralmente vejo amigos meus cristãos falando que é pecado, mas oras bolas, por que diabos  o uso de maconha é considerado pecado?
Primeiramente vejo amigos que defendem que usar maconha é de certo modo hipocrisia. Uma vez li de um amigo no facebook que seria tal ato, uma vez que ajudamos crianças carentes que sofrem muito por problemas com o tráfico da droga na região em que morarm. Ok ai sim, é uma questão a ser considerada...
Mas perai, se eu for para a Holanda; por exemplo, não vai ser mais, não é?
No Brasil pode até ser, mas e na Holanda?
Ai estamos falando de algo legalizado, aparentemente, ninguém é afetado com violência quando o consumo é controlado pelo Estado.
Mas o assunto não se permeia somente em legalidade ou não, mas sim do que é a maconha em sí. A maconha, a Cannabis Sativa é uma droga, e bem, sabemos que drogas fazem mal ao corpo, e que nosso corpo é templo de Deus e devemos conserva-lo...
Ok ok sr Crente, mas vamos por para pensar em outras drogas que sabemos muito bem que fazem mal a saúde, de um jeito ou de outro.
Uma dessas em uma quarta feira quente  depois de um longo dia de estudos, cai muito bem...
Ai que tá, exemplo, você chega em casa, exausto, foi um dia longo, e quente, faculdade e estágio puxando todo teu coro, você chega em casa já cansado, e a noite está quente, abre a geladeira para montar um lanchinho básico e encontra uma garrafa de cerveja, gelada, incrível na tua frente, você abre e a toma. Com o tempo até mesmo a pouca quantidade de alcool ingerida começa a dar alguns efeitos.
Chegamos ao ponto interessante, que na verdade é a justificativa do pecado que é o uso da droga, Jesus bebeu vinho, mas não embriagou-se, não desviou-se daquilo que é de seu Pai.
A embriagues, assim como o estar drogado, é um estado físico que nosso corpo já não comporta mais em sua racionalidade.
Assim também é com estar chapado, você se perde do mundo, começa a perder o que é real, a afronta diante a Deus é essa fuga da realidade, negar que aquilo que o Senhor nos dá é bom é o que imagino que seja o pecado de usar drogas.